terça-feira, 27 de outubro de 2009

TÉCNICOS DE EMERGÊNCIA PRÉ - HOSPITALAR

Aproveitando os conhecimentos, e a nossa experiência na área do Desencarceramento e Salvamento em acidentes rodoviários, a Delegação Regional do Centro do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), esteve hoje no quartel dos Bombeiros de Penacova, em exercícios práticos, no âmbito de um Curso de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar que está a decorrer naquela Delegação.
Os formandos, utilizaram durante todo o dia o equipamento dos Bombeiros de Penacova e, à tarde, uma Equipa dos nossos Bombeiros, realizou um exercício prático de desencarceramento, que serviu para os elementos do curso observarem, de perto, a forma como se trabalha em ambiente de acidentes de viação, com vitimas encarceradas.
Estas parcerias, entre Entidades que trabalham para os mesmos fins e com objectivos comuns, é sempre benéfica, sobretudo para os Técnicos de ambas as Instituições e, na prática, resulta sempre numa melhoria da qualidade do serviço prestado, condição fundamental para granjear a confiança dos cidadãos.
Para os Bombeiros de Penacova, não deixa também de ser o reconhecimento das suas capacidades, e da forma como interpretam o relacionamento e as parcerias institucionais.