domingo, 16 de janeiro de 2011

BUSCAS NO RIO MONDEGO - SENHORA DE 45 ANOS CONTINUA DESAPARECIDA

Continuaram hoje durante todo o dia, as buscas no rio Mondego para encontrar o corpo da senhora que alegadamente se terá atirado às aguas, depois de ter deixado uma mensagem a uma amiga.
Nos trabalhos que se desenvolveram no troço do rio entre a Ponte de Rebordosa e a Ponte açude de Coimbra, com buscas a pé ao longo das duas margens apoiadas por 5 Barcos e 3 caiaques, participaram 55 Bombeiros de Penacova, 5 de VN de Poiares, 3 dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, 4 dos BV de Coimbra para além de elementos da GNR.
Durante a manhã, aproveitando a descida do caudal do rio devido à interrupção das descargas das Barragens de Aguieira e Raiva, os Mergulhadores dos Bombeiros de Penacova, passaram a “pente fino” toda a zona próxima do local onde se presume que a vitima tenha entrado na água. Aliás, toda a Equipa de Intervenção em Meio Aquático esteve empenhada nas operações desenvolvidas na água, enquanto todos os outros Bombeiros calcorrearam incansavelmente as margens num percurso de cerca de 20 Km.
Apesar das muitas incertezas, o esforço para encontrar a senhora irá continuar amanhã a partir das 8h.00, estando já garantida uma nova interrupção das descargas das barragens, para esta madrugada.