sábado, 15 de janeiro de 2011

BUSCAS NO RIO MONDEGO

Revelou-se infrutífero o trabalho dos Bombeiros e da GNR, que durante toda a tarde procuraram o corpo de uma senhora que alegadamente se terá atirado ao rio Mondego, junto à ponte de Rebordosa. 
O alarme para os Bombeiros, foi dado cerca das 12h30, por duas amigas, que encontraram a viatura usada pela alegada vítima, depois de uma delas ter recebido uma mensagem, em jeito de despedida.
As pistas encontradas no local, levaram os Bombeiros e a GNR a iniciar as buscas no rio Mondego e, apesar do elevado caudal do rio e da forte corrente que se fazia sentir, o troço entre a Rebordosa e o açude do Casal da Misarela foi percorrido por três barcos e pessoal a pé em ambas as margens, até cerca das 18h.00.
Nestas buscas participaram 30 Bombeiros de Penacova com dois barcos, 5 Bombeiros de VN de Poiares, 3 dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, com um barco e 3 dos BV de Coimbra.
Durante a tarde o Comandante dos Bombeiros de Penacova garantiu junto dos responsáveis pela gestão das barragens de Aguieira, Raiva e Fronhas um perído de interrupção das descargas entre as 5h.00 e as 8h.00, para diminuir o caudal do rio nesta zona, das 8h.00 às 11h.00, de forma a melhorar as condições para o retomar dos trabalhos logo demanhã a partir das 8h.00.