segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ESCUTEIROS DE FIGUEIRA DE LORVÃO VISITAM OS BOMBEIROS

Os Lobitos, do Agrupamento de Escuteiros 1316, de Figueira de Lorvão, visitaram o Quartel dos Bombeiros no passado Sábado, durante o período da tarde.
Apesar de estarmos ainda muito envolvidos nas operações de busca no rio Mondego, não deixámos de receber estas crianças e os responsáveis pelo Agrupamento.
Consideramos, aliás, que estas visitas têm uma importância muito grande, não apenas para dar a conhecer a realidade das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, mas sobretudo para sensibilizar a sociedade para os problemas da prevenção aos mais diversos níveis, através dos mais pequeninos e, neste caso, de agrupamentos tão sensíveis como os escuteiros.
O entusiasmo e o interesse que colocaram na visita às instalações, aos veículos de socorro às ambulâncias e ao equipamento, ficou bem patente nas muitas perguntas que, no final da visita, quiseram colocar ao Comandante.
Os Escuteiros são um exemplo de associativismo, de voluntariado e de entrega ao próximo. O seu slogan “SEMPRE ALERTA PARA SERVIR”, integra-se perfeitamente naquilo que são as motivações e os objectivos dos Bombeiros e no seu lema “VIDA POR VIDA”.