sábado, 22 de janeiro de 2011

UMA SEMANA DE BUSCAS SEM RESULTADO

As buscas para encontrar a Mulher desaparecida desde o passado dia 15 e que alegadamente se terá atirado ao Rio Mondego, terminaram hoje sem qualquer resultado.
Depois de uma semana passada no rio, procurando por água e por terra, em todos os locais onde era possível chegar, os Bombeiros e a GNR, intensificaram hoje os trabalhos com um dispositivo de 86 Elementos, que desde as 8h30 voltaram a passar a “pente fino” o troço do rio numa distância de mais de 30 Km.
Ao fim da tarde, e depois de comunicarem à família, as Autoridades deram as operações por terminadas, sem que o corpo tenha sido encontrado.
Com uma vasta experiência nesta área, este é o primeiro caso em que os Bombeiros de Penacova se vêem envolvidos sem qualquer resultado, o que adensa ainda mais o mistério deste desaparecimento.
De registar que o dispositivo de hoje contou com 62 Bombeiros (42 CBV Penacova, 5 CBV Coimbra, 2 CBS , 3 CBV Montemor-o-Velho, 5 CBV Soure, 2 CBV Tábua, 3 CBV VN Poiares) e 24 Elementos da GNR
No total patrulharam o rio 8 barcos e alguns kaiaques de empresas de turismo da região.
A Câmara Municipal de Penacova, colaborou activamente nesta operação dispensando, durante toda a semana, alguns dos seus funcionários que pertencem ao Corpo de Bombeiros.