sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CEIA DE NATAL - MENSAGEM AO CORPO DE BOMBEIROS

Os Bombeiros Voluntários de Penacova, realizam no próximo Sábado, dia 17, a sua tradicional Ceia de Natal.
Trata-se, como habitualmente, de um momento de descontracção e de convívio, entre todos os Bombeiros do Quadro de Honra, do Quadro Activo e da Fanfarra, e naturalmente dos seus familiares mais próximos, que com Eles partilham as dificuldades desta tarefa tão árdua mas também tão aliciante.
Esta é a Ceia de Natal, mas é também, e em simultâneo, um espaço de interacção e de convergência. De comunhão de ideias e de atitudes. É também o momento para fazer esquecer o que de menos bom sempre nos acontece, e valorizar tudo aquilo que nos parece mais gratificante.
A Nossa missão, o Nosso trabalho diário e permanente, os Nossos valores alicerçados em mais de 600 anos de história, serão sempre aqueles que com o sentido da solidariedade, do voluntariado e do humanismo, transportam algo de responsabilidade social, algo de integração cívica, algo de evolução de mentalidades e de atitudes inovadoras.
Na véspera desta Ceia e deste Natal, em que até os mais pequeninos, filhos das Nossas Bombeiras e dos Nossos Bombeiros, esperam ansiosos pela tão desejada prenda, deixo-vos, a todos, uma palavra de esperança, na certeza de que os Bombeiros continuarão a ser um espaço de diálogo e de união entre todos aqueles, que no dia-a-dia, protagonizando acções tão valorosas de voluntariado, contribuem para que tanta gente possa efectuar o percurso entre o sonho possível e a realidade desejável, quantas e quantas vezes de uma vida feita por caminhos difíceis, de sofrimento e de angústias.
Sempre e em cada momento, mas em particular nesta época, somos convidados à reflexão, para que nunca nos possamos esquecer que somos, muitas vezes, o único ombro amigo, que emerge como amparo nos momentos de maior provação.
Feliz Natal
O Comandante,