terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FORMAÇÃO

O mês de Novembro teve uma intensa actividade formativa, com cursos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais e de Combate a Incêndios Florestais para equipas de 1.ª Intervenção, e também com a formação para os 8 novos estagiários, que estão em plena instrução inicial de Bombeiro, com formação às Quartas e Sextas-Feiras à noite e aos Domingos de manhã.
Também, neste mês de Dezembro, continuam outros Cursos de Combate a Incêndios Urbanos, e teve inicio um Curso de Formação sobre Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), para dois Elementos. Este curso ministrado na Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, prolonga-se até final do mês de Janeiro de 2012.
Esta formação, praticamente toda em regime pós-laboral, à noite e aos fins-de-semana, exige, também por isso, muito esforço e espírito de sacrifício e. só com muito boa vontade e muito amor à causa, é que os Bombeiros Voluntários se disponibilizam para a frequentar depois do seu dia normal de trabalho e abdicando dos fins-de-semana.