quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PROJECTO IN-CHANGE

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, deliberou associar-se ao Projecto de voluntariado IN-CHANGE, que recentemente nasceu na cidade de Coimbra.
Inspirado no “Extreme Make Over” e no programa televisivo “Querido, Mudei a Casa”, este projecto de voluntariado tem como principal objectivo transformar, recuperar, melhorar, quartos degradados de estudantes universitários de Coimbra, ou eventualmente de famílias jovens.
Esta iniciativa, foi muito bem acolhida por diversas Instituições públicas e privadas da cidade e tem já marcada uma primeira intervenção em dois quartos degradados, para o fim-de-semana de 16 e 17 de Dezembro.
Tendo em consideração que os Bombeiros Voluntários de Penacova contam no seu Quadro Activo com muitos jovens estudantes universitários, que podem ser dinamizadores do projecto, não apenas com o seu trabalho, mas também na sinalização de casos de colegas que precisem de ajuda, a Associação acarinhou a proposta do Comandante e aderiu à iniciativa.
Neste momento estão já a iniciar alguma actividade a Bombeira de 2.ª Classe Filomena Simões e a Bombeira de 3.ª Sara Delgado, ambas antigas estudantes e licenciadas pela Universidade de Coimbra.
É mais uma actividade de voluntariado e de participação cívica, dos jovens Bombeiros a juntar ao já imenso trabalho de Bombeiro Voluntário.

http://www.facebook.com/events/123476397765678/#%21/pages/In-Change/225504107511137