sábado, 24 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL

Com uma renovada Esperança. A Esperança que sempre nos acompanha, quando partimos para as mais diversas missões de socorro. Com a mesma Esperança que colocamos em cada gesto com que procuramos salvar, deixo-vos uma simples mensagem, dum Natal muito feliz com SAÚDE e muita PAZ, fazendo votos, para que em todos os momentos da Nossa Vida, não nos falte a força e a coragem para ultrapassar os obstáculos.
Um sentimento particular de solidariedade e de profunda gratidão, para com as Mulheres e Homens que, voluntária e gratuitamente, vão estar de serviço na noite da Consoada, extensivo às sua famílias que com Eles partilham estes momentos, para que o socorro não falte a quem dele venha a necessitar.
Faz hoje um ano que a Nossa noite de Natal foi passada num Incêndio Urbano, na localidade de Espinheira. Nessa noite, as Nossas famílias esperaram por nós até de madrugada, e o bacalhau ficou no prato como tantas outras vezes. Para os Bombeiros não há noites especiais.
Também nesta noite da Consoada, em Penacova, tal como nos mais de 400 Quartéis espalhados pelo País, somos a esperança de muitos.
Boas Festas
Quartel em Penacova, 24 de Dezembro de 2011
O Comandante,
(António Simões)