sábado, 28 de novembro de 2009

CONVÍVIO EM NEWARK A FAVOR DOS BOMBEIROS DE PENACOVA

O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, António Miranda, e o Vereador Ricardo Simões, deslocaram-se aos Estados Unidos a fim de participarem no convívio dos Nossos conterrâneos radicados naquele País, que se realiza à 19 anos e cuja receita reverte para a Nossa Associação.


Esta é uma iniciativa anual, um gesto generoso, que contribui para minimizar as carências financeiras dos Bombeiros, mas também para aproximar cada vez mais os filhos desta Terra que um dia se viram obrigados a partir, mas que, mesmo longe, não se esquecem das suas raízes, do seu concelho, das suas gentes e sobretudo da Instituição que suporta o Corpo de Bombeiros, considerando-a uma Associação fundamental, para garantir a prestação dos cuidados de emergência e do socorro nas mais variadas vertentes.

O Sr. Presidente da Direcção, fez questão de sublinhar a importância e o significado desta iniciativa e estabeleceu mesmo o paradoxo entre os comportamentos e as distâncias que nos separam. Num mundo e numa sociedade cada vez mais egoísta, onde o homem é capaz de feitos tão importantes, como a possibilidade de ir à lua, por vezes os vizinhos, os que estão mais perto, são capazes de não ter tempo sequer para se cumprimentar.

Quantas e quantas vezes os que estão mais próximos dos Bombeiros, os que deles mais precisam, são exactamente os que mais os ignoram. Contudo, estes Amigos e cidadãos deste nosso bonito concelho, mesmo longe e não tendo necessidade objectiva dos serviços da nossa Associação, não a esquecem e, ano após ano, organizam-se, trabalham e não poupam esforços para angariar fundos que generosamente entregam aos seus “Soldados da Paz”.

Bonita lição de humildade, de solidariedade mas sobretudo de amor, recordação e carinho pela sua terra pelo seu concelho.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, como Entidade que tem nos seus estatutos a obrigação de suportar um Corpo de Bombeiros organizado e capaz, e a Câmara Municipal como Entidade responsável pela Protecção Civil do concelho, agradecem à organização de mais este encontro e a todos os Portugueses e Penacovenses que nele participaram.