segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MANHÃ MUITO COMPLICADA NO IP3

A manhã de hoje foi muito complicada para os utentes do IP3, que se viram confrontados com vários acidentes e com longas filas de trânsito.
O primeiro acidente ocorreu, pouco passava das 8h.30, ao Km 63, na Ponte da Livraria do Mondego, no sentido Coimbra-Viseu e envolveu inicialmente 2 viaturas e depois mais 5. Deste embate resultou um ferido e avultados danos materiais.
Pouco depois, perto das 9h.00, um outro acidente ao Km 65, nó de Miro, envolveu 8 viaturas ligeiras, entre as quais uma ambulância dos BV de Trancoso, que transportava um doente para Coimbra. Deste acidente em cadeia, os Bombeiros de Penacova, para além de colaborar na orientação do trânsito, nas operações de remoção das viaturas e limpeza da via, tiveram de transportar o doente que siguia na ambulãncia sinistrada
Um pouco mais tarde, pelas 10h40, um capotamento de uma viatura ligeira que saíu da faixa de rodagem, ao Km 55, próximo da Espinheira, provocou dois feridos um deles com alguma gravidade.

Estes foram apenas os incidentes mais significativos, porque durante toda a manhã, para além destes já referidos, foram registados pelo menos mais cinco dos quais apenas resultaram danos materias, mas que obrigaram os Bombeiros e as autoridades policiais a andar num vai e vem constante.