sexta-feira, 9 de agosto de 2013

INCÊNDIO URBANO E INCÊNDIOS FLORESTAIS


O fumo intenso fazia prever o pior, no entanto a pronta intervenção de populares e dos Bombeiros, que acorreram com quatro veículos e 14 Elementos, evitou que as chamas se propagassem às habitações vizinhas.
Tudo aconteceu ontem à tarde em Vila Nova, quando os anexos de uma casa, com inumeros plasticos e amontoados de diversa “sucata” guardados, sabe-se lá porquê, pelo seu proprietário ao longo de anos, começaram a arder.
As operações de rescaldo e de remoção de todo aquele amontoado prolongaram-se por mais de uma hora, com os familiares, populares e proprietários das casas mais próximas preocupados com aquela “vizinhança”.
Estavam os Bombeiros a chegar ao Quartel e novamente soou o alarme, desta vez para mais um incêndio florestal na localidade de Paradela de Lorvão. Mas o dia não ficava por aqui, cerca das 21h.30, outra vez incêndio florestal, junto ao Ip3, Km 49, na descida do Botão.
Tem sido assim, dia após dia, Bombeiros e viaturas com um desgaste impressionante e despesas que se tornam insuportáveis.