sexta-feira, 30 de agosto de 2013

1 EURO


Está criada nas redes sociais uma campanha que propõe a cada cidadão contribuir com um euro para a Associação de Bombeiros da área da sua residência, com particular incidência no dia de amanhã 31 de Agosto.

A campanha foi lançada por Pedro Fonseca, trabalhador numa fábrica de plásticos e escuteiro, decidiu ontem passar da indignação aos atos, quando soube da morte de mais uma bombeira no combate às chamas, a quinta vítima desde o início de agosto.

“É evidente que o valor monetário é simbólico, estamos a falar de um euro, quem quiser pode dar mais. Mas a questão está no simbolismo do ir ao quartel dos bombeiros, poder entregar, conversar um pouco com eles, partilhar um pouco aquilo que eles estão a passar e poder, no fundo, agradecer-lhes pelo esforço, disse à TSF.

A ideia de Pedro Fonseca é que o dinheiro obtido seja usado para comprar o que fizer falta aos bombeiros, como carros-tanque, mangueiras, material de proteção ou de comunicação”.

Porque já hoje algumas pessoas do nosso concelho se dirigiram ao Quartel, informamos que temos na Nossa Sede uma “caixinha” que aceita a contribuição de todos os que queiram ser solidários.

Recordamos também que poderão fazê-lo por depósito bancário na conta “A Chama da Solidariedade” n.º 003505940002358153075.

Entretanto convidamos a população a juntar-se a nós no Quartel, amanhã às 11h.00, hora do funeral da Bombeira de 21 anos, Cátia Pereira Dias, do vizinho concelho de Carregal do Sal. A esta hora será guardado um minuto de silêncio e a sirene de todos os quartéis do País irá tocar em homenagem simbólica a esta Bombeira e a todos os outros que tombaram no cumprimento da missão.