terça-feira, 27 de agosto de 2013

INCÊNDIOS FLORESTAIS


Os incêndios florestais sucedem-se uns a seguir aos outros. Tem sido assim, um pouco por todo o concelho, ao longo dos últimos dias, das últimas noites.
Bombeiros incansáveis têm dado tudo o que têm e que não têm para salvaguardar a floresta e, sobretudo, para evitar que o fogo atinja proporções tais, que leve à destruição das aldeias e das muitas habitações dispersas e completamente rodeadas pela floresta.
Depois de um fim de semana para esquecer, esta noite, com Incêndios em S. Paio do Mondego, Granja, Carvoeira e Sanguinho, foi apenas mais uma sem descanso para estas MULHERES E HOMENS, a maior parte com o seu trabalho à espera agora demanhã.
Num momento em que se conhece a morte de mais um Companheiro, a nós Bombeiros, operacionais sim, mas Bombeiros, que estamos lá, que vamos lá, que sentimos, como se fosse nosso, o sofrimento dos outros, resta-nos o reconhecimento da generalidade da nossa população, deste povo que não escreve, que não fala para as Televisões, mas que sente como ninguém.