sábado, 12 de dezembro de 2009

ACIDENTE COM CAMIÃO PESADO

Um ferido ligeiro, foi o resultado de um acidente que envolveu um veículo pesado e um ligeiro, ontem, pouco faltava para a meia noite, ao Km, 62, na descida para a Livraria do Mondego, sentido Sul - Norte, do IP3.
O despiste seguido de capotamento do pesado, provocou o corte da via até cerca das 5h.00 da madrugada, altura em que foi possível concluir os trabalhos de remoção dos veículos, reposição do separador central e limpeza de ambas as faixas do Ip3.
Este foi mais uma acidente a juntar a tantos outros que envolvem viaturas pesadas. Felizmente não teve consequências muito graves, mas os Bombeiros de Penacova que estiveram no Teatro de Operações durante toda a noite com cerca de 20 Elementos e 5 viaturas, continuam a sentir a falta de um Veículo Pesado de Desencarceramento e de Intervenção em  acidentes com camiões. Trata-se de um veículo que a Associação não tem capacidade de adquir com meios próprios, carecendo da colaboração das Entidades Públicas.
Os Bombeiros, que estiveram neste e nos outros acidentes são Voluntários, dão o melhor de si e do seu tempo, neste caso durante toda a noite, e o minimo que pedem são as condições e o equipamento necessário para o cumprimento da missão. O Veículo de desencarceramento que possuem é pequeno e a sua capacidade é reduzida para grandes intervenções e, para além disso, tem já 12 anos de intensa actividade, sobretudo, no IP3 e IC6.
Provavelmente, só quando acontecer algo de muito grave, é que toda a gente irá lamentar a sua falta.