domingo, 20 de dezembro de 2009

CHAMA DA SOLIDARIEDADE


O Blog “Penacova Actual”, tomou a iniciativa de promover, através da Blogosfera, uma campanha de solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova.


Como não podia deixar de ser, acarinhámos a ideia e aproveitámos a conta “Chama da Solidariedade” que há muito a Associação tem aberta e onde deposita todos os donativos que por vezes vão chegando, por mais pequeninos que sejam. Estes donativos, a maioria de muitos cidadãos anónimos, não são utilizados para as despesas correntes da Associação e hão-de servir um dia, para a compra de alguma viatura de socorro ou outro equipamento que faça falta para o desempenho da missão.


Sabemos bem que a Internet é  hoje o melhor meio de comunicação e estas mensagens são levadas rapidamente a qualquer parte do Globo. Os Penacovenses são cidadãos do Mundo e encontramos Amigos e Conterrâneos espalhados pelos mais diversos Países dos cinco continentes.


Alguns deles, felizmente estão muito bem, com grandes e prósperos negócios empresarias, capazes de por si só, dotar os seus Bombeiros dos meios mais modernos e eficazes. Por vezes, só não ajudam mais a sua terra e as sua Instituições, porque não há  o apelo unânime, o convite, a vaga de fundo que incentive e mobilize as boas vontades e desperte as consciências.


Esta iniciativa do “Penacova Actual”, porventura inédita no nosso meio, poderá ter o mérito de juntar a blogosfera Penacovense e levar a “Chama da Solidariedade” aos quatro cantos do Mundo e espalhá-la pela Nossa imensa diáspora.


Tomemos o exemplo dos nossos Amigos radicados nos Estados Unidos e, todos juntos, podemos fazer uma “Chama” cada vez maior.