quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE LORVÃO NA RTP

O Programa "Jogo Duplo", do canal 1 da RTP, do conhecido apresentador José Carlos Malato, teve ontem uma particularidade interessante para o Nosso Concelho. Com efeito, os concorrentes, 5 jovens actores de algumas das telenovelas portuguesas mais populares, disponibilizaram-se para participar no concurso e oferecer o dinheiro ganho ao Centro Social e Paroquial de Lorvão.
Sabendo, também pela nossas própria experiência, das dificuldades porque passam estas Instituições, cujos dirigentes são quase sempre voluntários, não temos dúvidas que todas as ajudas, por mais pequenas que sejam,  são sempre bem vindas.
No entanto, estamos em crer que, tal como valor pecuniário, não deixa de ser menos importante o reconhecimento do valor das Instituições através destes Programas na Televisão pública.
Para nós, enquanto Associação de Voluntários que trabalha basicamente pelos mesmos ideais de servir a população do concelho, foi uma boa prenda de Natal ver um dos programas mais populares da RTP, em horário nobre,  falar por diversas vezes no Centro Social e Paroquial de Lorvão e no Concelho de Penacova.
Deixamos publicamente os parabéns a esta prestimosa Instituição do Nosso Concelho, que recentemente viu concretizado o sonho das novas instalações, e desejamos os maiores sucessos a todos os seus dirigentes, colaboradores e utentes.