segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DIA DE ACIDENTES

Pouco passava das 5h.00 da madrugada quando o telefone tocou anunciando mais um acidente, ao Km 49 do IP3, na descida do Botão.
De imediato seguiu um ambulância e o Veículo de Salvamento e Desencarceramento. No local o despiste de uma viatura ligeira provocou um ferido que foi transportado aos HUC.
À tarde, cerca das 17h.15, mais um despiste seguido de capotamento de uma viautua ligeira, ao Km 68, provocou mais um ferido, e pouco depois ás 18h.30 novo despiste na descida do Botão.
Os acidentes sucedem-se a um ritmo assustador, (cerca de centena e meia desde 1 de Janeiro) e é preciso ter uma capacidade de mobilização muito grande, para acorrer em tempo útil a todas as ocorrências.
Os nossos Bombeiros Voluntários operam autênticos milagres para disponibilizarem o seu tempo e colocar o seu saber ao serviço de todos os que precisam.
Nesta Quadra de Natal não podemos deixar de recomendar o máximo cuidado. O volume de trânsito vai certamente aumentar, as condições metereológicas são adversas e a estrada não convida a grandes velocidades.