sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

QUADRA DE NATAL COM MUITO TRABALHO



Os Bombeiros de Penacova não tiveram direito a descanso nesta Quadra de Natal, em particular na noite da consoada, em que os 5 Voluntários que asseguraram o serviço durante toda a noite, não tiveram tempo para dormir.
Para além de 15 serviços serviços de emergência  pré-hospitalar, nestes dois dias,  o que corresponde a outras tantas pessoas acometidas de doença súbita, os Bombeiros tiveram ainda de acorrer durante o dia de hoje a quatro acidentes rodoviários, todos eles no IP3.
O primeiro, logo pela manhã, pouco passava das 8h.15, um violento despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira, na descida do Botão, provocou um ferido. Pouco depois, cerca das 10h.00, quase no mesmo local, mas agora em sentido contrário, novo despiste com capotamento. Ao fim da tarde, às 18h.15, ao Km 63, nó de Miro, mais um despiste e um ferido e às 18h.45, novo despiste e capotamento ao Km 69, em cima do tabuleiro da ponte do Cunhedo.
Registe-se o elevado número de emergências, talvez devido a alguns excessos, mas também a alguma ansiedade e, por vezes, a  situações de angústia vividas nesta época, que nem sempre é de Paz para todos.